Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Técnico do Inter não se cala e diz por que Heitor foi titular contra o Colo-Colo

O Internacional foi derrotado por 2 a 0 pelo Colo-Colo, do Chile, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Colorado terá vida difícil para tentar reverter o placar no jogo de volta, que será disputado no estádio Beira-Rio.

Na partida, o técnico Mano Menezes optou por escalar o lateral-direito Heitor entre os titulares. O jogador cometeu uma falha que resultou no primeiro gol do Colo-Colo e foi substituído para a entrada de Moledo na segunda etapa.

O treinador explicou a escolha pela utilização de Heitor e afirmou que ele é o substituto imediato de Bustos, então precisa ser colocado em campo.

“O Heitor jogou porque ele é o lateral reserva. Se no momento que o titular não puder jogar, ele não jogar, não pode estar no nosso grupo. Ele tem condições de estar no nosso grupo, por isso jogou”, afirmou o técnico.

Mano Menezes fez uma análise sobre o desempenho do lateral-direito e falou sobre a mudança no intervalo.

“Ele (Heitor) fez um primeiro tempo em que não nos defendemos tão bem. No intervalo, troquei para tentar que nos defendêssemos melhor, mas também não nos defendemos bem, tanto que levamos o segundo gol. E não era o um gol para se tomar neste tipo de jogo. Mas escolhas são assim”, disse o treinador.

Heitor pode deixar o Internacional

Recentemente, o Internacional renovou o contrato do lateral-direito Heitor até dezembro de 2024. O atleta de 21 anos é reserva de Fabricio Bustos e está sendo pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes, mas acabou estendendo o vínculo por conta de outro motivo.

O prolongamento do contrato no Colorado se trata da possibilidade de um empréstimo na próxima janela de transferências. O atleta é monitorado por algumas equipes e pode deixar o Beira-Rio no segundo semestre.