“Ninguem queria mais ele aqui”; bastidores da saída de Galhardo
O Fortaleza anunciou na noite desta terça-feira, a contratação de Thiago Galhardo. O atacante de 30 anos, assina vínculo de empréstimo com o Fortaleza e depois, ficará em definitivo no clube. O Inter cede o jogador de graça, ficando com 30% de uma negociação futura. Além disto, o salário do jogador será pago pela equipe cearense.
Os bastidores da saída do jogador passam por um ambiente conturbado desde que se sabia que ele não ficaria no Celta de Vigo, seu último clube. Com diversos problemas de relacionamento no vestiário, Galhardo admitia nos bastidores que não queria voltar. E chegou a dar declarações públicas, deixando isto claro. Ontem, em evento no Rio de Janeiro ele disse: “Não queria voltar. Mas é o que deve acontecer.” A frase não pegou bem nos bastidores.
Explicando os detalhes da saída, uma fonte do vestiário colorado foi clara: “Não tinha mais ambiente. Ninguém queria ele aqui. Ninguém da direção, do grupo, nem da comissão técnica. Nem ele queria vir. Foi bom para todo mundo.”
Outro detalhe, é que foi o próprio empresário do Thiago Galhardo quem se ofereceu para a equipe do Fortaleza (além de outras do futebol nacional e mundial). Foi uma negociação relativamente curta. Com o nome de Galhardo aprovado por lá, o Inter acertou os trãmites e celebrou nos bastidores.
Com a ida de Galhardo, o Inter consegue se livrar de pagar 400 mil reais mensais que entrariam na folha a partir do mês de julho. E volta suas atenções ao mercado para buscar um centroavante que reforce a equipe no restante da temporada.