Internacional corre o risco de perder 5 jogadores de graça
O Internacional está de olho na situação de cinco jogadores do elenco que estão em fim de contrato. Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Roberto, Carlos de Pena e Boschilia tem vínculo somente até o final da temporada e podem sair de graça.
Em relação ao zagueiro Rodrigo Moledo, o Colorado tem o interesse de renovar o contrato, porém uma reviravolta nos últimos dias pode atrapalhar um possível acordo. Isso porque o Panathinaikos, da Grécia, quer repatriar o defensor.
No mesmo setor do campo, Gabriel Mercado tem situação mais tranquila e deve renovar. O zagueiro é visto pela direção com bons olhos, já que é um dos líderes do elenco e ganhou destaque com a chegada de Mano Menezes.
Carlos de Pena, que veio por empréstimo do Dínamo Kiev, deve continuar no Internacional. O vínculo do atleta na Ucrânia vai chegar ao fim juntamente com o período de contrato no Colorado. Existe um interesse mútuo para que ele permaneça no Beira-Rio.
Em contrapartida, o zagueiro Roberto e o meia Boschilia não devem continuar no Inter. Os dois jogadores estão fora dos planos da direção e podem ter a liberação acertada ainda na próxima janela de transferências.
Internacional acertou a renovação de dois jogadores
O Internacional renovou o contrato do zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O vínculo do jogador de 22 anos seria encerrado nesta quinta-feira (30), porém o Colorado chegou em um acordo para a extensão até junho de 2023.
O Clube do Povo também anunciou a renovação do lateral-esquerdo Thauan Lara. Promessa das categorias de base, o jogador de 18 anos tinha contrato até junho de 2023 e assinou vínculo com validade até dezembro de 2025.
O Colorado vai seguir com os dois atletas no elenco durante o segundo semestre na temporada. Vitão é titular absoluto no time de Mano Menezes, enquanto Thauan Lara está em busca de espaço e deve receber mais oportunidades com a renovação.