Porto Alegre quer a final da Libertadores 2022 e Beira-Rio está na parada
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, anunciou em seu Twitter que tem interesse em sediar a final da Copa Liberadores da América de 2022, como um dos eventos comemorativos por causa dos 250 anos da cidade. O prefeito realizou uma reunião hoje (16), com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, e demonstrou interesse em realizar a competição.
A prefeitura já está fazendo o documento para a Conmebol, pedindo para sediar o evento. Francisco Novelleto foi presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e será o embaixador e um dos principais responsáveis pela ajuda e suporte entre a CBF e a confederação da competição Sulamericana.
“Nosso querido Novelletto aceitou ser nosso embaixador a partir de hoje para abrilhantar ainda mais os nossos 250 anos na nossa cidade, que há de se fazer bons eventos. Tenho certeza que essa cultura dele, logo em seguida, teremos boas notícias e quem vai ganhar com isso é a cidade. Esporte é boa vida, é disciplina, é boa família, é inclusão social e é também turismo, pois movimenta a vida da cidade. Vamos fazer uma grande parceria. Temos dois campeões do mundo, tem dois estádios que não perdem para nenhum no mundo”, afirmou Sebastião Melo.
A força dos estádios da cidade
Os estádios do Beira-Rio e da Arena do Grêmio serão os dois candidatos para sediar a grande final da Copa Libertadores. Os dois estádios, que já sediaram respectivamente a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2019, são vistos com bons olhos pela Conmebol e são dois dos melhores campos da América do Sul.
“Acho que temos grandes chances (de realizar a final). Podemos trazer outros eventos, futebol feminino, seleção olímpica. Ficarei atento junto à CBF para trazer vários eventos para a cidade”, disse Novelletto.