Emerson Júnior retorna ao Inter e pode ser aproveitado em 2022
O goleiro Emerson Júnior, que estava emprestado ao Figueirense, retornou ao Internacional à pedido dos dirigentes do clube para compor a equipe de goleiros após a saída de Carlos Miguel. O jogador de 21 anos tem contrato com o Colorado até o final de 2022.
No figueirense, o atleta disputou 12 jogos, sendo que 11 foram pelo Campeonato Catarinense e um pela Copa do Brasil. Com o tempo, o goleiro perdeu o espaço no elenco e foi para o banco de reservas. Na Série C, Emerson não disputou nenhuma partida.
Pelo Internacional, o jogador foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Antes de estrear entre os profissionais do Colorado, o goleiro foi emprestado para o Figueirense.
Emerson Júnior chega para recompor a saída de Carlos Miguel, que estava sem espaço no Inter e rescindiu o contrato em acordo realizado junto com os dirigentes do clube. O atleta será reserva de Daniel e Marcelo Lomba.
A disputa por espaço entre os goleiros do Inter
Expectativa é de que em 2022 o goleiro receba tempo de jogo. Marcelo Lomba está em fim de contrato e deve sair do clube em breve, com isso, o goleiro subirá uma posição na fila dos guarda-redes do Colorado.
Outro goleiro que retornará ao Beira-Rio é o Keiller, de 24 anos, que está emprestado até dezembro de 2021 para a Chapecoense. No clube catarinense, o atleta disputou oito jogos, sendo que sete foram pelo Campeonato Catarinense e um pela Série A. O contrato do jogador com o Colorado vai até dezembro de 2022.
Atualmente, o goleiro do Inter é o Daniel, que foi revelado no clube e é um dos principais destaques da equipe. O jogador de 27 anos disputou 23 jogos na temporada e não sofreu gol em 11 deles. O atleta renovou contrato recentemente e fechou com o Colorado até dezembro de 2023.