Chegada de Mikael ao Inter custou menos do que você pensa
O Internacional finalmente anunciou um centroavante para o restante da temporada. Mikael, goleador pelo Sport Recife, é oficialmente o mais novo reforço do Clube do Povo. E, apesar de ter vindo do futebol europeu, deve custar aos cofres gaúchos menos do que se imagina para um atleta com base salarial do Velho Continente.
O centroavante, em sua vinda, não custou nada aos cofres do Colorado, isso porque, de acordo com informações obtidas pelo Portal do Colorado, o jogador chega por empréstimo de um ano, que vai até a metade da próxima temporada. Além disso, seu salário não deve sair da realidade financeira atual do Internacional, que abriu espaço na folha com algumas saídas recentes.
Entre as variáveis, ao que tudo indica, o atleta receberá cerca de R$ 420 mil em seus vencimentos mensais para defender a camisa colorada. O valor fica abaixo, inclusive, do que recebia Wesley Moraes, atacante que não vingou e já deixou o time nesta janela de transferências.
Reforço do Inter foi goleador no Sport
O jogador vem para o Internacional por empréstimo da Salernitana, da primeira divisão da Itália, porém, seu maior sucesso que o levou para o Velho Continente foi no nordeste brasileiro. Natural do Maranhão, 23 anos, vem do futebol italiano. No Brasil, Mikael fez carreira no Sport Recife, clube pelo qual foi artilheiro desde as categorias de base.
Pelo time principal, foi goleador da temporada 2021 e acabou negociado para o futebol europeu. Atuou no primeiro semestre, disputando sete jogos e ajudando o Salernitana a permanecer na Série A na Itália.
Ao que tudo indica, ele não deve ser o único centroavante que virá ao clube nesta janela de transferências. Braian Romero, do River Plate, também é dado como certo na capital gaúcha e pode pintar no time a qualquer momento.