7 curiosidades sobre Mano Menezes
Mano Menezes chegou ao Internacional no começo do ano e vem desempenhando um grande papel no comando do time que era visto como um dos que brigariam para não cair no Campeonato Brasileiro. Porém, com o novo treinador, as coisas parecem estar indo no caminho certo para a campanha do Colorado.
Confira as 7 curiosidades sobre Mano Menezes
- Atleta amador: Diferente de grande parte dos treinadores ao redor do mundo, Mano Menezes nunca foi jogador profissional de futebol. O comandante teve passagem por times amadores e iniciou a carreira de treinador sem ter passagem em clube algum.
- Estagiário Campeão: Depois de se formar como professor de educação física, o treinador fez um estágio no Cruzeiro, trabalhando junto de Paulo Autuori, quem reencontrou no Internacional atualmente. Com os mineiros conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América na época.
- Ídolo rival: Depois de passar por alguns clubes de menor expressão no cenário gaúcho, o treinador ganhou destaque nacional após passar boas temporadas no Grêmio, recuperando o time que caíra para a Série B com o título da divisão e fazendo boas campanhas no Brasileirão e Libertadores.
- Rei das recuperações: Depois de reestabelecer o clube gaúcho, o treinador foi contratado pelo Corinthians em situação parecida e conseguiu reerguer o timão de uma de suas piores crises e da segunda divisão nacional, se sagrando novamente campeão da Série B.
- Treinador de Seleção sem Copa: Mano Menezes foi convidado para treinar a Seleção Brasileira em 2010 depois de boa fase no Corinthians e da eliminação da Canarinha na Copa, porém, durou apenas dois anos no cargo, não chegando ao próximo mundial sendo treinador do Brasil.
- Rei de Copas: O treinador é conhecido por montar elencos com grande espírito copeiro. Em sua carreira, venceu diversos estaduais neste formato, além de ter vencido três Copas do Brasil até aqui. Uma pelo Corinthians, em 2009, e duas pelo Cruzeiro, em 2017 e 18.
- Torcedor Colorado?: Apesar de ter feito carreira no Grêmio, Mano Menezes foi declarado torcedor do Internacional pelo jornalista gaúcho Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha.