Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Santos x Inter: melhores momentos do empate colorado

O Internacional conseguiu no fim o empate com o Santos em 2 a 2 na noite deste domingo (22), na Vila Belmiro, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram marcados por Mercado e Yuri Alberto. Pirani e Madson fizeram para o Peixe.

Com o resultado, o Inter vai dormir na décima posição na competição. Como próximo compromisso, o Clube do Povo viaja até o Centro-Oeste para enfrentar o Atlético Goianiense no domingo que vem (29), no Estádio Antônio Accioly, novamente às 18h15.

Foto: Reprodução Twitter / Internacional

Melhores momentos de Santos x Internacional pelo Brasileirão

Os 10 minutos iniciais do Colorado foram da maneira como Diego Aguirre gostaria: aplicava a pressão alta e dificultava as ações ofensivas do seu adversário. Foi premiado com um gol do estreante Mercado que, logo aos 7′, aproveitou falha coletiva da zaga santista e finalizou livre na entrada da pequena área.

A partir daí, no entanto, o Santos começou a gostar do jogo e envolveu por completo a equipe colorada. O Peixe conseguiu a virada através de duas falhas pelas laterais.

Na primeira, Rodrigo Dourado não conseguiu desarmar Gabriel Pirani, que adentrou a grande área e chutou cruzado no ângulo. Dez minutos depois, Mercado foi facilmente batido por Lucas Braga. O ponta cruzou para Madson que subiu mais que Moisés para marcar.

Precisando se portar mais ofensivamente, Aguirre lançou diversas alterações no intervalo e no decorrer do segundo tempo que colocaram o Inter em situação perigosa no jogo. As mudanças não surtiram o efeito desejado, mas o Inter chegou ao seu gol no finalzinho.

Aos 43′, já em situação de ocupação total do campo ofensivo, Dourado descolou um lindo lançamento para Edenilson nas costas do lado esquerdo da zaga santista. O meia só teve o trabalho de tocar para o meio da área e lá estava Yuri Alberto para anotar o tento de empate.

FICHA TÉCNICA

Internacional: Daniel; Mercado (Paolo Guerrero), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Dourado, Lindoso (Boschilia), Edenílson e Patrick (Palacios); Taison e Yuri Alberto (Johnny). Técnico: Diego Aguirre.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro); Pirani, Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.