Qual era a escalação do Inter na final do Brasileirão de 1976?
O Internacional manteu a base vitoriosa de 1975 e conseguiu ganhar o Brasileirão pelo segundo ano consecutivo. O Colorado conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1976 depois de superar o Corinthians por 2 a 0 na decisão, com gols de Dario e Valdomiro.
O bicampeonato do Brasileiro chegou depois de uma campanha praticamente impecável do Internacional. Comandado pelo professor Rubens Minelli, o Colorado tinha grandes jogadores no elenco, como Marinho Peres, Falcão, Dario e Lusa, todos com passagem pela Seleção Brasileira.
A primeira fase do Brasileiro foi dividida em seis chaves, com nove clubes cada. O Internacional dominou o Grupo A e passou em primeiro com oito jogos, sete vitórias e somente uma derrota.
Na segunda fase, foram seis chaves novamente, porém com cinco clubes em cada. O Internacional foi dominante mais uma vez e passou em primeiro do Grupo G, com quatro vitorias e um empate.
Na terceira fase, foram duas chaves com nove clubes cada. Pelo Grupo Q, Internacional e Corinthians passaram para a semifinal. No Grupo R, Fluminense e Atlético-MG se classificaram. No mata-mata, o Colorado ganhou do Galo por 2 a 1 e avançou para a final.
A final entre Internacional e Corinthians
Na final, o Clube do Povo enfrentou o Corinthians com a seguinte escalação: Manga; Cláudio Duarte, Figueroa, Marinho Peres e Vacaria; Caçapava, Falcão e Batista; Valdomiro, Dario e Lula. Técnico: Rubens Minelli.
O Alvinegro, por sua vez, jogou com a seguinte escalação: Tobias; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir; Givanildo, Ruço e Neca; Waguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Duque.
O duelo foi disputado no estádio Beira-Rio e o Internacional conseguiu conquistar o título pelo segundo ano consecutivo. O Colorado ganhou por 2 a 0, com gols de Valdomiro e Dario.