Fortaleza reformulou o time para tentar evitar o rebaixamento
Adversário do Internacional no Brasileirão, o Fortaleza está na zona de rebaixamento e foi em busca de reforços no mercado para reformular o elenco. O objetivo da equipe é melhorar os resultados para deixar o Z-4 até o final da competição.
Em busca de alternativas na janela de transferências, a equipe nordestina contou com algumas saídas nas últimas semanas. Yago Pikachu, que era uma das principais peças do elenco, foi vendido ao Shimizu S-Pulse, do Japão, por R$ 4,3 milhões (800 mil dólares). Além do jogador, o Fortaleza também contou com algumas saídas que foram menos relevantes (confira abaixo). O clube teve que liberar alguns atletas no elenco para ter espaço na folha salarial e conseguir trazer novos reforços.
Para dar mais alternativas ao time de Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici contratou o atacante Thiago Galhardo, do Internacional, por empréstimo até dezembro de 2022. O atleta foi a principal aquisição do Fortaleza na janela de transferências. O clube ainda contratou alguns atletas que assumiram a titularidade nas últimas semanas, como o volante Lucas Sasha e o zagueiro Brítez. Outros jogadores também ingressaram no elenco recentemente e já estão treinando com o restante do elenco.
Os jogadores que deixaram o Fortaleza na janela de transferências:
- Yago Pikachu
- Igor Torres
- Ángelo Henríquez
- Matheus Jussa
- Max Walef
Os jogadores que reforçaram o Fortaleza:
- Thiago Galhardo
- Lucas Sasha
- Brítez
- Rómulo Otero
- Fabrício Baiano
- Luan Polli
Fortaleza terá ausência de peso contra o Internacional
Principal reforço do Fortaleza em 2022, o atacante Thiago Galhardo não poderá jogar contra o Internacional. Existe uma cláusula no contrato que impede o jogador de atuar contra o clube que é o dono de seus direitos federativos. Com a ausência de Galhardo, o Fortaleza enfrenta o Inter no domingo (07), às 18h, na Arena Castelão, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.