Foi punido por causa de Neymar e apitará jogo decisivo do Inter
A Conmebol divulgou na última sexta-feira (5), os árbitros que apitarão as partidas de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No confronto do Internacional, um juiz experiente e envolvido em polêmicas recentes foi escalado.
O árbitro em questão é o chileno Roberto Tobar, de 44 anos, que levou uma punição da entidade no final de 2021. Ele ganhou o gancho depois de cometer erros no duelo entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
Na ocasião, Tobias deixou de punir Neymar em dois lances por “ação antidesportiva de indisciplina” e outro por “uso ilegal do braço” de Juan Cuadrado. As situações não foram vistas com bons olhos pela Comissão de Árbitros da Conmebol. “Tobar cometeu erros graves e manifestos na condução disciplinar da partida, não tomando as decisões correspondentes conforme as normativas vigentes, colocando em risco o controle da partida”, disse a Comissão de Árbitros da Conmebol.
No jogo do Internacional, Tobar terá Christian Schiemann e Claudio Rios como auxiliares. Cristian Garay será o quarto árbitro e Juan Lara o VAR. O Clube do Povo enfrenta o Melgar, nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A ida terminou empatada em 0 a 0 e o vencedor será classificado para a semifinal.
Mano Menezes disse que não tem nada definido ainda
Apesar de não ter deixado o Melgar construir uma vantagem no placar, o técnico destacou que não existe nada definido e o Inter terá que brigar pela classificação. Os próximos 90 minutos vão definir um dos classificados para a semifinal da Sul-Americana. “Só não deixamos o adversário abrir uma vantagem. Não vamos nos iludir com facilidades que não teremos. (…) Vamos estar preparados para fazer 90 minutos intensos e construir a vitória e a classificação”, afirmou Mano.