Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Gabriel tem audiência marcada para novembro no TAS

O volante Gabriel, do Internacional, tem audiência marcada para o dia 9 de novembro no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). O atleta de 30 anos move uma ação contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, por conta de situação ocorrida há três anos.

Na época, o Corinthians negociou o volante com o clube árabe e chegou em um acordo, porém o Al Hilal acabou desistindo em cima da hora. Os clubes já tinham definido a transferência no valor de 6 milhões de dólares e Gabriel estava na Arábia Saudita.

Depois de chegar no país, o atleta recebeu a informação de que os árabes acabaram contratando o volante Cuellar, que estava no Flamengo, então não tinham mais interesse na aquisição do volante. Ele acabou retornando ao Corinthians e permaneceu até o início de 2022, quando foi transferido ao Inter.

Gabriel cobra no TAS os valores do contrato que foram acertados com o clube árabe (cerca de 3 milhões de dólares por temporada). O atleta entende que as tratativas estavam concluídas, porém o Al Hilal acabou não cumprindo o acordo.

Gabriel é destaque do Inter na temporada

Gabriel reforçou o Internacional no início da temporada e acabou virando uma das principais peças no time de Mano Menezes. Após a saída de Rodrigo Dourado, o volante assumiu a titularidade absoluta e ganhou o respeito da torcida colorada.

Gabriel virou um dos jogadores mais apoiados pela torcida e acabou recebendo o apelido de “ruf ruf” por ser um atleta raçudo dentro de campo. O atleta falou sobre o apelido em entrevista concedida em junho.

“A gente sempre adota estes apelidos carinhosos dos torcedores. Confesso que gosto bastante, até quando encontramos a galera fica bem legal e motiva um pouco mais”, comentou o volante.