Estes são os motivos que fazem o Inter investir na compra de Kaique Rocha
O Internacional está interessado na compra em definitivo do zagueiro Kaique Rocha e deve acionar esta opção nos próximos meses. O atleta de 20 anos pertence ao Sampdoria, da Itália, e está emprestado até dezembro de 2022.
A direção enxerga a compra com bons olhos e pensa na possibilidade de revenda como uma oportunidade para fazer dinheiro. O defensor é pontuado dessa forma por ser jovem, barato, por estar em boa fase e por ter passagem pelo futebol europeu.
O Colorado também está interessado no acordo pois a cláusula de compra definida com a Sampdoria é barata. O valor definido está na casa do 850 mil euros, porém algumas taxas de transferências podem arredondar para 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões).
É provável que a cláusula seja acionada até dezembro e Kaique Rocha permaneça para a próxima temporada. No momento, o atleta está disputando posição com Gabriel Mercado, Vitão, Igor Gomes e Rodrigo Moledo.
Vitão, Moledo e Mercado também podem renovar
Todos os zagueiros do Internacional, com exceção do recém-chegado Igor Gomes, estão em fim de contrato e a direção está estudando a possibilidade de renovar. Vitão e Mercado são enxergados como boas possibilidades e devem ser procurados pelo clube em breve.
Para contar com Vitão em definitivo, o Colorado precisará chegar a um acordo com o Shakhtar Donetsk. O defensor está interessado em permanecer no Beira-Rio, então a transferência não deve ser dificultada.
Gabriel Mercado tem contrato até dezembro de 2022 e o único empecilho para a renovação é o salário na casa dos R$ 400 mil. Apesar do valor considerado alto, o Internacional está satisfeito com o desempenho do argentino após a chegada de Mano Menezes.