Inter estuda situações de Moledo e Mercado antes de oferecer contrato
O Internacional pode ter baixas significativas para a próxima temporada caso não agilize algumas renovações. Dois dos zagueiros mais experientes que Mano Menezes possui no elenco, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, estão com contratos se encerrando ao final desta temporada, e ainda não foram tomadas decisões sobre a permanência de ambos no time gaúcho.
A expectativa é de que os jogadores sigam sendo analisados por mais algum tempo, pelo menos até o final da janela de transferência, que é prioridade no momento. Além disso, a diretoria ainda espera o retorno de Rodrigo Moledo que se recupera de lesão, para saber qual a situação e como voltaria o zagueiro para defender o time, tendo em vista que já foram somados alguns problemas nas últimas temporadas.
De acordo com o jornalista JB Filho em seu blog, a idade dos dois pesa na negociação, pois o Inter já tem diversos jogadores com mais de 30 anos. “Pelo que ouvi de um importante dirigente, existe até uma espécie de estudo ou avaliação no elenco para saber o quanto a idade deles vai impactar na temporada 2023. (…) Não só por eles, é pelo conjunto, pra não ter muitos veteranos”, escreveu.
Inter analisa custo benefício de zagueiros experientes
Enquanto o comandante do Internacional ganha com a experiência dos jogadores, a diretoria acaba se preocupando com os investimentos. Tendo em vista que ambos os jogadores já estão em idade avançada, o departamento de futebol analisa o investimento futuro em ambos, que recebem altos salários, também por causa de suas histórias no futebol e conhecimento para agregar ao elenco.
Tendo que fazer altos investimentos para manter os jogadores, principalmente Mercado, que tem histórico até em Copa do Mundo, o Internacional analisa como poderão ser seus desempenhos na próxima temporada, se viabilizarão um resultado. Enquanto isso, a tendência é de que a diretoria estaria inclinada a renovar com os defensores.