Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Corinthians tentou sacanear o Inter e levou rombo milionário

O Corinthians atrapalhou o Internacional em negociações realizadas nas últimas janelas de transferências. O Colorado não teve sucesso em acordos envolvendo a equipe paulista, mas acabou se saindo por cima em 2022.

Primeiro, o Alvinegro disputou a contratação de Giuliano com o Internacional. O Corinthians acabou superando a concorrência do Colorado e ofereceu um salário de R$ 1 milhão para o jogador, porém, agora ele está no banco de reservas.

Na atual temporada, o Clube do Povo demonstrou interesse em manter Bruno Méndez, que estava emprestado pelo Corinthians. A equipe paulista acabou dificultando o acordo e o defensor foi expulso na última partida contra o Flamengo, sendo determinante para a eliminação na Libertadores.

Para lidar com a ausência de Méndez, o técnico Mano Menezes firmou Gabriel Mercado e Vitão como titulares. Os dois jogadores estão se destacando e Kaique Rocha, Igor Gomes e Rodrigo Moledo aparecem como alternativas para assumir a vaga.

Além das duas situações, o Corinthians ainda venceu a disputa pela contratação de Yuri Alberto. O centroavante custa R$ 1,3 milhão por mês e ainda não marcou nenhum gol desde a chegada. Ele recebeu o apelido de 007, já que tem zero gols e zero assistências em sete jogos.

A equipe paulista está gastando um valor alto com os jogadores que acabaram não indo para o Internacional. O clube ainda ficou fora da Libertadores e da Copa do Brasil, tendo duas perdas milionárias em prêmios.

Inter conseguiu lidar com ausência de Yuri Alberto

Sem sucesso na contratação de Yuri Alberto, o técnico Mano Menezes firmou Alexandre Alemão como centroavante titular. O atleta assumiu destaque no elenco e tem 26 jogos, seis gols e três assistências na temporada.

O Internacional ainda contratou Braian Romero, que estava no River Plate, e Mikael, da Salernitana-ITA, para dar mais alternativas ao treinador.