Maicon comemorou o rebaixamento do Grêmio e agora abandonou o clube
Ex-jogador do Grêmio, o volante Maicon esteve envolvido em algumas polêmicas no Tricolor Gaúcho ano passado, segundo o jornalista JB Filho. Por conta da situação, o atleta de 36 anos acabou não ficando para a disputa da Série B.
“Já tinha acontecido um episódio muito forte com o Maicon depois da eliminação na Copa Libertadores da América. Eu vou pedir licença porque não tenho os termos, ele mandou ‘comer tomate cru’ ou para a ‘ponte de Paris’, houve palavras de baixo calão”, afirmou JB Filho, no programa Os Donos da Bola RS.
O jornalista destacou que Maicon teve um conflito com os outros jogadores no vestiário. Segundo ele, o atleta apontou o dedo e criticou diretamente alguns atletas.
“O primeiro episódio foi depois da eliminação, segundo a versão que vaza do Grêmio, o Maicon chegou no vestiário apontando o dedo para todo mundo e dizendo: ‘vocês fazem tudo errado, fazem as m*** de vocês e a gente perde por causa de vocês’”, salientou JB Filho.
Em outra eliminação, o atleta acabou ironizando a situação do Tricolor no Brasileirão. “Em uma das eliminações ele disse que era bem feito e que o Grêmio merecia cair. De alguma forma, comemorou o fato da queda do Grêmio ter acontecido e aí o Grêmio disse que não iria aceitar isso”, disse o jornalista.
Maicon deixou o Grêmio e fechou com o CRB
Maicon foi demitido do Grêmio e citado como um dos maiores problemas para o rebaixamento. Antes da situação, o atleta era amado por gremistas e tinha confusões com D’Alessandro. Logo depois da demissão, ele acabou acertando com o CRB, mas já deixou o clube e está livre.
“A Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou para ir para lá. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve. Mas vou torcer pela Chape”, afirmou o jogador.