Edenilson repete 2021 e afunda o Internacional
A queda do Inter para o Melgar marcou mais um fracasso na gestão de Alessandro Barcellos. Contudo, não apenas o presidente possui fracassos recorrentes, mas também alguns atletas, sendo o principal deles, Edenilson, que voltou a prejudicar o Colorado em uma partida de mata-mata.
Vale ressaltar que o camisa 8 já havia estreado o fato em uma competição continental. Na libertadores de 2021, o meia desperdiçou a chance da classificação contra o Olímpia ainda no tempo normal, quando perdeu o pênalti que encaminharia o triunfo.
Contra o Melgar, o enredo acabou sendo semelhante. Edenilson abriu a série de cobranças e também a fila de desperdícios. Da mesma maneira que sempre se dirige a bola, o meia não conseguiu vencer o arqueiro da Seleção Peruana e bateu mal.
Foram três cobranças desperdiçadas partindo do time de Mano Menezes. Taison também foi um dos que acabou perdendo a oportunidade. Com isso, o capitão colorada e o camisa 8 deixaram o gramado do Beira-Rio como os mais vaiados da partida.
Edenilson já havia sendo questionado, não apenas por fatos diretos, mas também pelo tempo sem taças no Beira-Rio. Além disso, o meia tem participação direta em diversos revezes da equipe alvirrubra e não aparenta possuir mais condições de vestir a camisa colorada.