Internacional não bate meta da direção e se complica financeiramente
A derrota do Internacional nos pênaltis nessa quinta-feira, que culminou na eliminação do time da Copa Sul-Americana, foi um grande baque para os milhares de colorados que estavam no estádio querendo comemorar mais uma classificação heroica do time na competição continental e lembrar os velhos tempos. Porém, o susto não foi só para os torcedores, mas também para as contas do time.
Com a eliminação, o Internacional não conseguirá bater mais uma meta financeira nesta temporada. Em seu planejamento para o ano, o Clube do Povo previa a chegada nas semifinais da competição e contava com o dinheiro arrecadado no processo para tentar fechar as contas no azul. Porém, a eliminação ‘precoce’ pode prejudicar os cofres do clube, que precisavam desta premiação.
O momento delicado do Colorado atualmente não será ajudado pelo fato, mas também não será exclusivo dele. No começo do ano o Inter já amargou uma eliminação dura para o Globo na Copa do Brasil, que ia completamente contra o planejamento da diretoria gaúcha para a temporada. Essas eliminações vão fazendo a situação do time ficar cada vez mais delicada financeiramente.
Além disso, a Sul-Americana também era vista como uma ponte para uma temporada melhor em 2023. A conquista da taça levaria para uma classificação direta na Copa Libertadores da América, que recolocaria o Inter no patamar continental e ainda elevaria o nível de investimento da Conmebol por participar do torneio mais importante de toda a América do Sul. Agora o time briga pelo G4.
Fiascos do Inter: financeiro e com a torcida
Inter e Melgar se enfrentaram em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana, depois de empatar em 0 x 0 no tempo normal, os comandados de Mano Menezes passaram vergonha nos pênaltis e acabaram sendo eliminados pelos peruanos. A situação fez o elenco e, principalmente alguns medalhões, serem vaiados por mais de 40 mil pessoas no Beira-Rio