Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Villani vira a chave e agora é o xodó do Inter

Apesar do narrador Gustavo Villani ser um dos grandes nomes da área atualmente, estando presente em jogos importantes e se destacando, o comunicador vivia basicamente em pé de guerra com a torcida do Internacional, onde era visto como ‘pé frio’. Essa fama aconteceu depois de alguns episódios relevantes em que o narrador esteve presente e o Clube do Povo se deu mal.

Em 2017, o Internacional jogou contra o Corinthians pela Copa do Brasil. No jogo de ida, 1 a 1 no Beira-Rio, e no gol do time paulista, Villani mandou um “põe no DVD”, o que irritou os colorados. A frase foi dita em alusão aos vídeos produzidos pelo Inter anos antes contra o Corinthians, que ainda geram muitas polêmicas entre os times. No jogo de volta os gaúchos passaram, mas com outro narrador.

Em 2021, ele foi escalado para transmitir mais um Inter e Corinthians, dessa vez pela última rodada do Brasileirão 2020. Na ocasião, uma vitória daria o título ao Inter e, aos 49 do segundo tempo, o lance que ainda dá pesadelos aos colorados. “Edenilsoooon, 41 anos depois… subiu a bandeira”, onarrador ainda participou da transmissão do vexame contra o Globo, pela Copa do Brasil.

Redenção de Villani com o Internacional

Agora o Villani parece estar se redimindo com a torcida Colorada, depois de dois ótimos resultados narrados por ele no Clube do Povo. O jornalista esteve presente na transmissão da Globo da vitória sobre o Atlético-MG, que acabou 3 a 0 para o Internacional. Além disso, ainda narrou a ótima vitória do time gaúcho contra o Fluminense, pelo mesmo placar, duas semanas depois.

Atualmente o Clube do Povo tem 36 pontos na competição nacional, ocupando a sexta colocação, dois pontos atrás do Fluminense, que é o quarto colocado. O time gaúcho ainda tem na frente Palmeiras, Flamengo e Corinthians, respectivamente nas três primeiras colocações, além do Furacão, em quinto.