CBF divulga áudio do VAR e Inter segue se sentindo prejudicado
A vitória colorada por 3 x 0 sobre o Fluminense poderia ter sido ainda maior. Isso porque após o gol de Maurício, o Árbitro de Vídeo acabou entrando em ação e anulou o feito do meia colorada. Com isso, o áudio do lance foi divulgado pela CBF, mas segue sem convencer os torcedores colorados.
Na ocasião, o Inter vencia apenas por 1 x 0 e ampliou o placar aos 16 minutos da segunda etapa. Depois disso, cerca de cinco minutos foram necessários para a definição e após a espera, o árbitro Ramon Abatti recebeu a ordem de anulação.
“É, está no próprio campo de defesa. Ok, pode soltar”, iniciou o analista do VAR.
Ele está com os dois pés para trás, aí a posição é legal, ok? Temos que ver se vai ter a possível… a um pega ele inteiro? Mas, ele está para trás. A inclinação do corpo não conta, certo?” questionou.
“Sim, ou não, a postura do corpo conta, se ele estiver. A inclinação do corpo conta”, ressaltou o assistente Luciano Roggenbaum.
“Conseguiu pegar, né? Então vamos calibrar aqui. Espera aí, Ramon, por favor. Checando possível impedimento. São dois lances. Vamos ver nesse primeiro aqui. Nenhuma outra pega mais lateralmente”?, alertou Adriano Milczvski, árbitro de vídeo.
“Ramon, o atleta que faz o gol no segundo lance não está em posição de impedimento, mas o primeiro lance no meio-campo está. Pode confirmar impedimento. Decisão factual impedimento. Exatamente aí, na linha do meio-campo”, foi o decreto final de Adriano.