Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

STJD toma decisão sobre confusões em Inter x Botafogo pela Série A

O julgamento de seis pessoas denunciadas por conta da partida entre Inter e Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça. O acontecimento estava marcado para esta terça-feira (16).

O adiamento foi solicitado pelo departamento jurídico do Colorado, que comprovou os compromissos profissionais na data da sessão. O pedido foi aceito pelo relator do processo e o julgamento não tem data nova para acontecer.

Na ocasião, o Internacional enfrentou o Botafogo no Beira-Rio, no dia 19 de junho, em jogo marcado por briga após o apito final. Pelo Colorado, David e Mercado irão à julgamento, enquanto Lucas Piazon e Sampaio vão pelo Botafogo, além do técnico e de um dirigente.

Com o adiamento, David e Mercado não serão punidos e seguem disponíveis para jogar com o técnico Mano Menezes. A próxima partida do Internacional será contra o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 23° rodada do Brasileirão.

Elenco do Inter sofreu mudanças

A janela de transferências encerrou e o Internacional passou por mudanças durante o período. Vários jogadores foram liberados para outros clubes, enquanto alguns atletas chegaram para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.

O Colorado começou a janela com 38 nomes registrados e agora conta com 31 atletas. A direção e a comissão técnica tinham o objetivo de reduzir o número, já que existia um entendimento interno de que o tamanho do elenco era muito grande.

Ao longo da janela, 11 jogadores deixaram o Internacional e apenas três foram contratados (Braian Romero, Mikael e Igor Gomes). O zagueiro Roberto também surgiu como novidade nos treinos no CT Parque Gigante, depois de se recuperar de uma lesão no joelho.