Confira a lista completa de atletas que o Inter dispensou nesta janela
O departamento de futebol do Internacional teve muito trabalho na última janela de transferências, que se encerrou na segunda-feira (15). Enquanto o time procurava por algumas peças pontuais que preenchessem necessidades urgentes do plantel de Mano Menezes, ainda procurava novos destinos para atletas que não estavam sendo muito utilizados ou tinham salário fora da realidade do clube.
Ao todo, 15 atletas deixaram o Clube do Povo seja por empréstimo ou em vendas definitivas. Alguns jogadores, inclusive, já estavam voltando de empréstimo e acabaram retornando para passar mais um tempo em outros clubes, nem ao menos recebendo salários novamente no Internacional. Com essas movimentações, inclusive, estima-se que a diretoria tenha aliviado a folha salarial em R$ 2,5 milhões mensalmente.
Isso porque o time gaúcho ainda fez algumas contratações de jogadores de peso, trazendo reforços da Europa e de grandes clubes Sul-Americanos como Weverton (lateral-direito), Vasco da Gama; Braian Romero (centroavante), River Plate; Mikael (centroavante) Salernitana; Igor Gomes (zagueiro), Barcelona B. Confira os jogadores que deixaram o Internacional na última janela e seus clubes de destino:
- Heitor (Cercle Brugge-BEL)
- Moisés (CSKA-RUS)
- Rodrigo Dourado (Atletico San Luís-MEX)
- Wesley Moraes (Levante-ESP)
- Tiago Barbosa (CSKA Sofia-BUL)
- Peglow (Atlético-GO)
- Thiago Galhardo (Fortaleza)
- Bruno Gomes (Coritiba)
- Bruno Méndez (Corinthians)
- Natanael (Avaí) Boschilia (Coritiba)
- Gustavo Maia (Vasco)
- Paulo Victor (Vasco)
- Matheus Cadorini (Coritiba)
- Caio Vidal (Bahia)
Barcellos analisou ano de contratações do Inter
Recentemente, durante live no Canal do jornalista André Hernan, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, fez um balanço sobre como foi o ano de contratações do time desde o começo.
“De fato em 2022 fizemos uma reformulação grande no grupo. Com a chegada de vários jogadores, a janela do início de ano foi maior, na medida em que precisávamos recompor algumas posições e buscar competitividade no elenco. Identificando algumas carências e necessidades de qualificar o grupo, num sentido até numérico, complementamos com essa janela do meio do ano”, disse.