Alvo do Internacional pode acabar indo jogar nos Estados Unidos
Desejado pelo Internacional nos últimos meses, o volante Charles Aránguiz despertou o interesse de um clube dos Estados Unidos que disputa a Major League Soccer (MLS). O atleta de 33 anos conseguiu a liberação no Bayer Leverkusen e está estudando as possibilidades.
O portal Torcedores.com apurou que o Los Angeles Galaxy abriu conversas com o empresário do jogador, Fernando Felicevich. A equipe quer viabilizar a contratação para conseguir trazer o volante em janeiro de 2023 e está disposta a cobrir os valores salariais.
Charles Aránguiz recebe 191 mil euros por mês (R$ 1 milhão na cotação atual) no Bayer Leverkusen. O valor não aparece como um impeditivo para a equipe norte-americana, já que eles tem um patrocinador disposto a bancar os vencimentos.
Para o Internacional, os valores do chileno estão um pouco acima da capacidade financeira do clube. A direção iria precisar liberar algum jogador para ter dinheiro em caixa e isso poderia acontecer com Edenilson, que está fora dos planos para a próxima temporada.
Ainda conforme o Torcedores.com, a ida para o futebol Sul-Americano não é uma possibilidade cogitada por Fernando Felicevich. O empresário acredita que Aránguiz ainda tem futebol para jogar em alto nível no exterior.
Quanto o Inter quer por Edenilson?
O volante Edenilson está em baixa no Internacional e pode deixar o clube nos próximos dias. O clima ficou ainda mais insustentável após a eliminação do Colorado na Sul-Americana, já que o atleta foi um dos responsáveis por errar as batidas de pênalti.
A direção está disposta a negociar o jogador e aguarda a chegada de propostas do exterior. O volante costuma despertar o interesse de alguns clubes do Oriente Médio e a janela por lá ainda está aberta, então é possível que ele seja procurado em breve.
Segundo o jornalista Thaigor Janke, o Internacional aceita 1 milhão de dólares para vender Edenilson. A quantia é a mesma que foi paga pelo Colorado para obter Braian Romero junto ao River Plate.