Jornalista cobra que o Inter decida rapidamente o futuro de Edenilson
Após ser criticado pela torcida por errar um dos pênaltis na eliminação para o Melgar, o volante Edenilson esteve envolvido em mais uma polêmica no Internacional. Na quarta-feira (17), o jogador chamou a atenção do jornalista Lucas Collar durante o treino no CT Parque Gigante.
O comunicador relatou a situação através de seu Twitter. “Edenílson veio em minha direção durante ao treino e me confrontou: ‘Tira meu nome do teu circo’. Questionei qual a insatisfação. Não respondeu. Apenas disse: ‘não sou palhaço’.”
O jornalista Guerrinha destacou, em sua coluna na GaúchaZH, que o clima de Edenilson no Internacional está cada vez mais insustentável. O locutor acredita que o atleta precisa ter a situação acertada no clube e a definição sobre o assunto não pode ser adiada.
“Não dá para adiar. A cada dia que passa, o clima entre Edenilson, Inter, torcida e parte da imprensa fica mais azedo e merecendo ação das partes para acalmar ou quebrar os pratos definitivamente”, salientou o colunista.
Apesar do pedido para que a situação não seja adiada, o jornalista entende que a tendência é de que o volante permaneça no Inter e nada seja resolvido. A direção está disposta a vender o jogador, porém ele ainda não recebeu nenhuma proposta do exterior.
“Como a época é de poucas respostas, muitas especulações a respeito do assunto, a impressão que se tem é de que tudo vai continuar em compasso de espera por mais algum tempo, o que não deixa de ser ruim para todos os envolvidos”, afirmou Guerrinha.
Números de Edenilson chamam a atenção
Apesar de ser um dos jogadores mais criticados pela torcida, Edenilson é o atleta do elenco com mais participações diretas em gols na temporada. Ele soma 13 participações, sendo que balançou as redes oito vezes e distribuiu cinco assistências.
Os jogadores do Inter com mais participações em gol na temporada:
- Edenilson – 13 (8 gols e 5 assistências)
- Alemão – 10 (7 gols e 3 assistências)
- Taison – 9 (4 gols e 5 assistências)
- Carlos de Pena – 8 (3 gols e 5 assistências)
- Wanderson – 7 (6 gols e 1 assistência);
- Bustos – 7 (2 gols e 5 assistências)