Jornalista afirma que o Inter queria usar Edenilson apenas longe de casa
O clima com o volante Edenilson ficou insustentável após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador foi cobrado pela torcida e a direção se colocou à disposição para vender o jogador na janela de transferências.
Apesar da possibilidade de saída, a tendência é de que o volante permaneça no Beira-Rio pelo menos até o fim do ano. O Internacional está estudando formas de utilizar o atleta sem que ele fique mais queimado com a torcida.
Segundo o jornalista Leonardo Oliveira, em sua coluna na GaúchaZH, a ideia do Colorado é usar Edenilson somente em jogos fora de casa. Ainda não se sabe se ele estará presente em Florianópolis, já que terá uma grande quantidade de colorados no estádio.
Na última partida, Edenilson ficou fora do duelo em casa contra o Fluminense por desconforto muscular. A tendência é de que ele esteja disponível para enfrentar o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada.
“Edenilson estará à disposição para jogar na segunda-feira, contra o Avaí. O Inter pensava, em um primeiro momento, em preservá-lo e usá-lo apenas fora. Só que jogar em Florianópolis, com a quantidade de colorados lá, é como se fosse em casa. O que ajudará a dar pistas de como Mano pretende conduzir essa situação. Faltam 16 jogos para o final do ano”, salientou o colunista.
Os números de Edenilson no Inter
Apesar de ser o jogador mais criticado pela torcida, Edenilson apresenta bons números pelo clube na temporada. O volante é o atleta do elenco colorado com mais participações em gol durante o ano de 2022.
Os jogadores do Inter com mais participações em gol na temporada:
- Edenilson – 13 (8 gols e 5 assistências)
- Alemão – 10 (7 gols e 3 assistências)
- Taison – 9 (4 gols e 5 assistências)
- Carlos de Pena – 8 (3 gols e 5 assistências)
- Wanderson – 7 (6 gols e 1 assistência);
- Bustos – 7 (2 gols e 5 assistências)