Salário de Cuesta vira polêmica após renovação com o Botafogo
O Internacional acertou a prorrogação do empréstimo de Victor Cuesta com o Botafogo até dezembro de 2023. O atleta vai permanecer na equipe carioca até o final do vínculo com o Colorado e não voltará para Porto Alegre.
Antes do acerto, o defensor estava emprestado ao Botafogo somente até o fim do ano e teria que retornar ao Beira-Rio em janeiro. Cuesta ficou fora dos planos do Inter no primeiro semestre da temporada e o clube se colocou à disposição para transferir o jogador.
Apesar do desfecho positivo, o salário do jogador virou polêmica após a renovação. Segundo a versão do Inter, o Botafogo pagou uma quantia em dinheiro pelo empréstimo e ainda bancará o salário integral nos dois anos do vínculo.
Os dirigentes do Botafogo apresentaram uma versão diferente para a imprensa carioca. Eles informaram que Cuesta tem os salários divididos entre os dois clubes e somente em 2023 o Alvinegro vai pagar de forma integral.
Além disso, Cuesta conseguiu efetivar a naturalização como cidadão brasileiro e não vai mais ocupar uma vaga estrangeira no elenco do Botafogo. A situação pode ajudar a equipe carioca na busca por reforços na próxima janela de transferências.
Victor Cuesta mantém problema apresentado no Internacional
Emprestado pelo Internacional ao Botafogo, o zagueiro Victor Cuesta falou sobre o problema da equipe carioca nas bolas aéreas, em entrevista concedida no dia 11 de agosto. O atleta afirmou que o time está trabalhando para corrigir esses erros.
“É um quesito que temos que melhorar, temos trabalhado bastante. Ainda falta acertar alguns detalhes, que temos que corrigir e melhorar neste quesito”, disse o defensor.
O argentino apresenta problema com a bola aérea desde quando era jogador do Internacional. Os torcedores criticavam o desempenho do atleta no quesito e a questão era pontuada como um dos maiores geradores de gol contra o sistema defensivo colorado.