Eleições 2022 não irão atrapalhar a vida do Inter
Dois grandes eventos se aproximam para mudar algumas situações do futebol brasileiro. Além da Copa do Mundo, no final do ano, o país ainda passará pelas eleições presidenciais, no começo de outubro. O segundo evento, inclusive, promete fazer algumas alterações no calendário habitual dos jogos, mas não vai atrapalhar o Internacional ao longo do Campeonato Brasileiro.
A competição de pontos corridos é a que habitualmente acontece nos finais de semana, porém, não haverá partidas no dia das eleições. Isso fará com que a rodada que aconteceria em 2 de outubro, dia marcado para o primeiro turno, seja feita, em sua maioria, no sábado (1). Com isso, ficará mais fácil para os torcedores de todas as equipes conciliarem a sua paixão com seu dever cívico.
O jogo da transmissão da Globo no sábado em questão, inclusive, será o confronto entre Internacional e Santos, que acontecerá no Beira Rio, pela 29ª rodada, às 15h. Outro dia que já está confirmado sem partidas é 30 de outubro, que está reservado para o segundo turno das eleições, o que também não deve atrapalhar o Colorado.
Horário eleitoral não atrapalhará o Internacional
Outra mudança que as eleições trarão será com a propaganda eleitoral, que afetará alguns jogos os adiando em 15 minutos. Devido à programação obrigatória, no Campeonato Brasileiro, Coritiba x Ceará; Goiás x Botafogo e Atlético-MG x Palmeiras serão realizados às 21h45, no dia 28 de setembro. O horário já foi o habitual para jogos de meio de semana e agora volta a ser utilizado.
Além disso, no dia 5 de outubro, o Internacional enfrentará o Flamengo, fora de casa, mas o horário será normal, às 21h30, pois nesta data ainda não foi iniciada a propaganda eleitoral para o possível segundo turno.