Fluminense pode impedir o Inter de embolsar quantia milionária
Na noite desta terça-feira (23), portais identificados com o Fluminense noticiaram um possível aceite do Inter para a venda de Nonato. O volante está emprestado ao clube das Laranjeiras, e conforme informado, uma proposta do futebol europeu chegou na mesa alvirrubra. Trata-se de 2,5 milhões de euros que seriam repassados aos cofres do Beira-Rio.
Entretanto, um impasse significativo pode melar a negociação. Isso porque a cláusula no vínculo de empréstimo específica à preferência do clube carioca na compra do jogador. Sendo assim, o Fluminense teria que desembolsar os R$ 12 milhões estipulados no contrato, algo que poderá ocorrer até novembro, período na qual Nonato está firmado junto ao time das Laranjeiras.
O detalhe contratual foi noticiado por Victor Lessa, que em seu Twitter, tranquilizou os tricolores que se assustaram com a notícia. Lessa ainda ressaltou que até o prazo para o Fluminense exercer a compra é 30 de novembro, algo que tem sido cogitado entre os dirigentes cariocas.
Nonato deixou o Beira-Rio em meados de 2021 e tem se tornado um dos xodós não apenas dos torcedores, como também, de Fernando Diniz, que recuperou a confiança do Fluminense e hoje ocupa a vice-liderança do Brasileirão, além de estar nas semifinais da Copa do Brasil.
Desse modo, mesmo que às especulações da proposta do Ludogoretes sejam verdadeiras, o Inter não poderá se desfazer de Nonato sem o aval do Fluminense. Na tentativa de esclarecer os boatos, o Portal do Colorado entrou em contato com William Thomas, que por ora, não ofereceu resposta.