Mercado e Vitão colocam atacantes no bolso e Inter não sabe mais o que é levar gols
Finalmente Mano Menezes parece ter encontrado a forma ideal para escalar seus zagueiros no Internacional. Apesar do time gaúcho ter recebido algumas novidades para o setor durante a janela de transferências e o elenco contar com a volta de alguns atletas importantes, parece que a atual formação deve ser mantida, pois vem dando muito certo nos últimos jogos.
Gabriel Mercado e Vitão assumiram as duas vagas na defesa colorada já há três jogos e devem permanecer se tudo continuar como está. Essa condição vem sendo estranha na temporada, tendo em vista que as lesões e grande número de partidas não vem permitindo a Mano Menezes manter as mesmas escalações em muitas partidas, principalmente na zaga.
Rodrigo Moledo é um dos maiores exemplos disso. Apesar de ser uma das referências no setor defensivo do Inter, sobrando em experiência, sua saúde não vem mais sendo o ponto forte, já tendo acumulado duas lesões nesta temporada. Além disso, Kaique Rocha também acabou ficando de fora de algumas partidas, o que deixou Mano Menezes sem opções além de Mercado e Vitão.
Zaga com Mercado e Vitão vem dando conta no Inter
Esse “problema”, no entanto, parece ter recebido a solução para a posição, tendo em vista que os dois defensores que sobraram, vem desempenhando um grande papel dentro dos gramados. Ambos sendo peças essenciais nas últimas grandes vitórias do Internacional nos últimos jogos contra adversários diretos na tabela de classificação.
Os dois atletas vem sendo os titulares nas últimas três partidas do Internacional, já que a sequência foi interrompida pela utilização de um time misto contra o Fortaleza. Já nos três duelos mais recentes, contra Melgar, Fluminense e Avaí, o Clube do Povo não tomou nenhum gol. A última vez que essa zaga atuou junta como titular e tomou gol, foi contra o Colo-Colo no começo de julho.