Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Confirmado: o Inter de Mano tem uma virtude inabalável

O Internacional do técnico Mano Menezes demonstra uma virtude que influenciou o clube a ganhar parte dos pontos conquistados no Brasileirão. O Colorado mostra força para brigar até o final dos jogos e fez sete gols dessa forma no campeonato nacional.

Na última partida contra o Avaí, o Internacional pressionou e só conseguiu marcar o gol da vitória aos 52 minutos da segunda etapa com Pedro Henrique marcando de pênalti. O resultado serviu para o clube se firmar no G-6 e seguir em busca da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

O resultado contra a equipe catarinense não foi o primeiro conquistado nos acréscimos. A primeira vitória dessa forma foi sobre o Fortaleza, em abril, na despedida de D’Alessandro. O Inter venceu por 2 a 1, com gols de D’Alessandro e Alemão, aos 52 minutos da primeira etapa e aos 45 do segundo tempo.

Na rodada 9, o Internacional conquistou uma vitória ainda mais surpreendente. Jogando fora de casa contra o Bragantino, o Colorado conseguiu marcar dois gols nos acréscimos para vencer por 2 a 0: Johnny aos 47′ e Carlos de Pena aos 55′.

Na 16° rodada da competição, o Clube do Povo conquistou mais um triunfo dessa maneira. O Colorado venceu o América-MG por 1 a 0, com gol marcado por Moisés aos 50 minutos da etapa final.

O gol com menos importância entre os marcados no fim do jogo, foi contra o Flamengo. O Internacional já estava vencendo por dois gols de diferença, mas aumentou o placar com Carlos de Pena, aos 46′ do segundo tempo de pênalti.

Inter segue com proposta de lutar até o fim

O Internacional está em preparação no CT Parque Gigante e o técnico Mano Menezes prioriza o físico dos jogadores para que eles apresentem intensidade e consigam demonstrar um alto rendimento no final dos jogos. O próximo confronto será contra o Juventude, na segunda-feira (29), no Beira-Rio.

Adversário do Colorado, o Juventude está na zona de rebaixamento e tem chance alta de cair para a Segunda Divisão. A equipe soma apenas 17 pontos em 23 partidas (03 vitórias, 08 empates e 12 derrotas).