Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Experiência de Taison fala mais alto e ele segue referendado no Internacional

O meia-atacante Taison não foi utilizado pelo técnico Mano Menezes nas duas últimas partidas, mas segue com moral nos bastidores. Internamente, o atleta é um dos líderes do elenco e é pontuado como um dos responsáveis pelos últimos resultados.

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o meia-atacante foi um dos jogadores mais criticados do elenco. A situação teve influência para que ele não fosse escalado por Mano nos últimos dois jogos, contra Fluminense e Avaí.

O Internacional venceu as duas últimas partidas e, mesmo sem Taison em campo, ele foi pontuado como um dos responsáveis pela vitória. O atleta ajuda os companheiros de equipe nos bastidores e foi responsável por dois discursos motivacionais que antecederam os triunfos.

Mesmo sem espaço entre os titulares, Taison segue cumprindo o papel de capitão e tenta ajudar o elenco em meio à uma situação conturbada. Nas próximas semanas, o atleta deve mudar o foco para recuperar uma vaga no onze inicial de Mano Menezes.

Taison tem contrato no Internacional até junho de 2023 e deve cumprir o período até o final. O clima com a torcida não é das melhores, mas internamente existe o entendimento de que a situação pode ser resolvida na próxima temporada.

Edenilson e Alan Patrick perderam vaga entre os titulares

Além da ausência de Taison, o técnico Mano Menezes optou por realizar outras mudanças após a eliminação na Copa Sul-Americana. O Colorado passou a contar com uma escalação mais jovem, sem a presença de alguns medalhões do elenco.

A média de idade do time caiu de 29,1 anos contra o Melgar para 26,5 nas duas últimas rodadas do Brasileirão (contra Fluminense e Avaí). As principais mudanças foram com as saídas de Alan Patrick (31) e Edenilson (32) para a entrada de Mauricio (21) e Johnny (20), respectivamente.