Clube europeu bate o martelo e Inter acerta venda de Pedro Henrique
O período terminal da janela de transferências na Europa foi positivo para o Inter. Isso porque o Colorado acertou a ida de Pedro Henrique (zagueiro revelado pelo clube), ao Ludogorets, da Bulgária. Com isso, aproximadamente R$ 5 milhões entrarão nos cofres alvirrubros, visto que, o clube do velho continente poderá pagar até 1 milhão de euros pela compra definitiva do defensor, valor que será um pouco menor de forma inicial.
Pedro Henrique obteve destaque com a camisa colorada na campanha que originou a conquista da Copa São Paulo. O defensor foi titular até pouco antes do término da competição, já que, acabou sendo promovido à equipe principal como opção para o time de Eduardo Coudet.
Depois de passar boa parte da temporada inicial sem receber chances foi com Miguel Angel Ramírez que o zagueiro de 21 anos obteve as maiores oportunidades. Entretanto, as atuações e principalmente os dois cartões vermelhos em dois jogos fizeram com que o jogador fosse negociado.
Inter acerta venda do zagueiro Pedro Henrique
Até ter a venda confirmada à equipe búlgara, Pedro estava atuando no futebol sul-americano pelo Unión La Calera. A temporada de destaque gerou interesse do Ludorogets, que repassará os valores significativos ao Colorado, visto que, o defensor possuía vínculo de empréstimo junto ao clube chileno.
Outro ponto positivo da negociação é que o Colorado manterá 25% do percentual de venda do atleta. Sendo assim, caso a jornada na Bulgária renda algo mais significativo, o Colorado terá garantido valores sobre Pedro Henrique, moledo na qual tem alimentado os cofres dos clubes brasileiros.
Com a venda, o Inter poderá recuperar parte do valor que acabou deixando de receber após a eliminação inesperada para o Melgar na Copa Sul-Americana. Na ocasião, caso alcançasse a classificação, o Colorado embolsaria mais R$ 6 milhões.