David e Mercado se dão bem e escapam de punição que atrapalharia o Inter
O julgamento do zagueiro Gabriel Mercado e do atacante David iria acontecer na manhã desta terça-feira (30). Os dois jogadores foram denunciados pelos ocorridos durante as expulsões na partida contra o Botafogo, pela 13° rodada do Brasileirão.
Apesar da data marcada, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) acatou o pedido feito pelas defesas e o julgamento não aconteceu. Todos os envolvidos foram liberados e não serão punidos.
O pedido da prescrição aconteceu por meio dos advogados Rogério Pastl, do Internacional, e André Alves, do Botafogo. A denúncia foi realizada há 31 dias e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê prescrição após 30 dias do fato.
Com o pedido acatado, David e Gabriel Mercado estarão disponíveis para jogar pelo Colorado nas próximas rodadas. O defensor assumiu a titularidade com Mano Menezes e forma dupla ao lado de Vitão, enquanto o atacante é menos utilizado.
O zagueiro estará em preparação no CT Parque Gigante durante a semana e deve assumir a titularidade na próxima partida. O Inter enfrenta o Corinthians, no domingo (4), as 16h, na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Brasileirão.
Gabriel Mercado pode renovar com o Inter?
O executivo William Thomas concedeu entrevista à Rádio Grenal na manhã desta segunda-feira (29). O dirigente falou sobre as situações de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo – ambos estão em fim de contrato e com o futuro indefinido no Internacional.
“A renovação é um processo natural. As conversas existem. A continuidade vai ser debatida em um momento oportuno. São atletas com um excelente histórico de profissionalismo”, salientou William Thomas.
O Internacional está atento às renovações pois começou a preparação para a próxima temporada. O clube tem o entendimento interno de que o ano de 2022 está praticamente finalizado, já que a equipe foi eliminada de todas as competições.