Por que Lucas Ramos não ganha espaço no Inter?
Apesar do Internacional vir criando cada vez mais jogadores com grande potencial em suas categorias de base, nem todos eles vem tomando tanto destaque no elenco titular quanto tinham. Alguns desses jovens acabam ficando para trás com as muitas contratações que o clube fez para o imediatismo nos resultados, o que tira as chances dos jovens, como Lucas Ramos.
O meio-campista foi promovido para o time principal do Inter, porém quase não recebe chances de jogar. Um dos principais destaques da base, o volante de 21 anos chegou a atuar por poucas vezes na temporada, mas permanece no banco a maior parte do tempo nos jogos que é chamados. Apesar dos torcedores quererem ver cada vez mais as joias do time em campo, a disputa por posição é gigante.
Atualmente o banco de opções para Mano Menezes vem ficando recheado de medalhões já com muita experiência para agregar, como Edenilson, Taison e Alan Patrick, que também atuam no meio campo e hoje tem mais condições de desequilibrar uma partida. Além disso, o jovem ainda tem que disputar com outros atletas com pouco espaço, como Liziero e Estevão, o que dificulta ainda mais.
Mesmo com a pouca utilização e o aguardo para ter mais sequência e oportunidades, Lucas Ramos é uma grande promessa das categorias de base do Clube do Povo, tendo um contrato duradouro com o time, tendo bastante tempo para desenvolver seu futebol e ainda aprender o que puder dos veteranos que estão na sua frente na lista de reservas.
Outros jovens vem se destacando no Inter
Apesar de Lucas Ramos estar recebendo poucas oportunidades, outros dois jovens vem se destacando no elenco titular e dando esperança para as demais promessas vindas da base. Maurício e Johnny andam ocupando a titularidade e fazendo um bom trabalho, participando frequentemente de gols.