Messi pode bater 5 recordes na Copa do Mundo 2022
Lionel Messi é um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, apesar de doer para um brasileiro admitir. O jogador vem brilhando nos últimos 15 anos com a camisa do Barcelona, Seleção Argentina e, agora, com o Paris Saint-Germain. Apesar de começar a temporada voando no time francês, é defendendo o seu país que pode alcançar feitos históricos neste ano.
Figura certa na Copa do Mundo, Messi pode quebrar cinco recordes durante o torneio mundial de seleções que acontece no final deste ano, no Catar. Agora, além de buscar o título inédito em sua extensa estante de troféus, o jogador também vai atrás, consequentemente, de marcas individuais.
Confira os 5 recordes que Messi pode bater na Copa do Mundo
- ‘La Pulga’ pode chegar ao topo da lista de maior número de participações em partidas defendendo a Seleção Argentina na Copa do Mundo. Atualmente o líder do ranking é Maradona, com 21, seguido de Mascherano, com 20 e do meia do PSG, com 19, já podendo se isolar na liderança na fase de grupos.
- Caso chegue até as semifinais do torneio, Lionel Messi pode se tornar o atleta com mais jogos na história da Copa, ultrapassando o alemão Lothar Matthaus.
- Essa é quase certa. Caso Messi seja convocado, o que é basicamente uma certeza, vai ultrapassar Maradona e Mascherano, se tornando de forma isolada o jogador argentino com mais participações, cinco, em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
- O Gênio ainda pode se tornar o atleta com mais gols defendendo a Argentina caso marque quatro tentos. Atualmente Gabriel Batistuta detém o recorde, com 10, enquanto o atual camisa 10 possui apenas 6.
- O principal jogador da Seleção Argentina ainda deve bater o recorde de jogador mais jovem à chegar em sua quinta Copa do Mundo, com 35 anos. O ranking no momento é liderado por Gianluigi Buffon, que chegou na marca aos 36.