Inter ajudou o Athletico-PR na final da Libertadores
Na noite da última terça-feira (6), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentaram em jogo válido pela semifinal da Libertadores. Depois de buscar o empate em 2 x 2, o Furacão garantiu a vaga na final após 17 anos e agora espera por Flamengo ou Vélez Sarsfield para a decisão que ocorrerá em Guyaquil. Com isso, vale lembrar que a última participação rubro-negra na final da competição teve participação direta do colorado na trajetória.
O duelo ocorreu com o São Paulo e por conta da falta de capacidade exigida pela Conmebol, o São Paulo e a entidade não aceitaram que o primeiro confronto ocorresse na Arena da Baixada. Sendo assim, o time de Curitiba teve de procurar outro local para sediar a decisão, tendo sido escolhido o Beira-Rio.
Athletico-PR disputou uma final na Libertadores
O fato revoltou os torcedores paranaenses, que lotaram o setor mandante no Gigante e viram a equipe rubro-negra empatar em 1 x 1 com o Tricolor. Além disso, o duelo marcou uma confusão entre as torcidas organizadas na arquibancada, que em seguida, foi contida pela Brigada Militar.
Na decisão que ocorreu no Morumbi, o time paulista goleou o Rubro-Negro por 4 x 0 e conquistou o tricampeonato continental, fato que até hoje é protestado pelo time do Paraná.
Dessa vez, o Athletico novamente decidirá a competição longe de seus domínios. Isso porque à final da competição será disputada em jogo único, decisão na qual perdura desde 2018 e que seguirá ocorrendo nos próximos anos. Com isso, o Furacão aguarda, provavelmente, pelo Flamengo, que deverá confirmar a vaga na noite desta quarta-feira.