O que as Gurias Coloradas precisam para chegar na final do Brasileirão Feminino?
As Gurias Coloradas estão em preparação para a semifinal do Brasileirão Feminino. O jogo de volta contra o São Paulo será disputado na segunda-feira (12), às 17h30, no Estádio Morumbi. A ida terminou em empate por 1 a 1.
Para avançar para a próxima fase, o Internacional precisa vencer o confronto por qualquer placar – o empate leva para os pênaltis. Em 2021, as Gurias Coloradas eliminaram o São Paulo fora de casa, após perderem a partida no Beira-Rio.
Adversário do Inter na semifinal, o São Paulo teve uma partida de preparação no meio da semana. O Tricolor venceu o clássico contra o Corinthians por 3 a 0, na última quarta-feira (07), em partida válida pelo Campeonato Paulista Feminino.
Os gols do São Paulo foram marcados por Yaya, Naná e Cacau. O resultado deixou a equipe na vice-liderança do estadual. O técnico Lucas Piccinato escalou uma equipe parecida com a que esteve em campo na ida da semifinal do Brasileiro.
Inter pode garantir vaga na Libertadores de 2023
O Internacional superou o Flamengo nas quartas de final do Brasileirão Feminino e está próximo de garantir uma vaga na Libertadores de 2023. As Gurias Coloradas precisam passar pelo São Paulo na semifinal para conquistar a classificação.
Conforme a regra, as finalistas do Brasileirão serão classificadas para a Libertadores. Ainda é possível que o terceiro colocado garanta a vaga caso um brasileiro seja campeão da competição continental de 2022 (Corinthians e Ferroviária-SP ainda estão participando).
“É um time (São Paulo) que busca o resultado assim como o Inter. Tem essa similaridade. É um jogo rápido, de muita transição. Estamos com uma expectativa de dois grandes jogos. Temos muita confiança e sabemos onde queremos chegar”, afirmou o técnico do Inter, Mauricio Salgado.