Internacional pode perder peça importante nos próximos meses
Coordenador técnico do Internacional, Paulo Autuori pode deixar o clube nos próximos meses. O dirigente despertou o interesse do Marítimo, de Portugal. O profissional já trabalhou por lá como treinador e teve uma boa passagem.
O Marítimo é o último colocado do Campeonato Português e passa por reformulação no departamento de futebol. O técnico João Henriques, por exemplo, foi contratado recentemente e assumirá a vaga de Vasco Seabra.
A intenção da equipe portuguesa é de que Paulo Autuori exerça a mesma função que executa no Colorado. O clube tem o entendimento de que ele está fazendo um trabalho essencial no Internacional e existe a necessidade de que isso seja repetido no Marítimo.
A equipe fez sondagem nos últimos dias e os profissionais ainda estão definindo se vão realizar uma proposta. Paulo Autuori está satisfeito no Internacional e não falou nada sobre a possibilidade de transferência para o futebol europeu.
Recentemente o dirigente foi um dos responsáveis por lidar com os problemas nos bastidores após a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Sul-Americana. O Colorado conseguiu dar a volta por cima e passa por uma sequência invicta de quatro jogos no Brasileirão.
No momento, o Clube do Povo está em quarto lugar, com 43 pontos conquistados em 25 jogos (11 vitórias, 10 empates e 04 derrotas).
Alemão fala sobre expulsão na Sul-Americana
O atacante Alexandre Alemão falou sobre a expulsão sofrida no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Melgar. O atleta revelou alguns detalhes sobre a situação em entrevista ao Donos da Bola RS.
“É claro que foi um lance muito rápido, achei que nem tinha pego o rosto dele, bateu o antebraço. O Edenilson falou: ‘Olha a boca dele!’, que saiu um pouco de sangue. Foi um lance na busca de espaço, não que eu caí na pressão. Eu tomei o vermelho sem ter feito nenhuma falta antes. O erro foi ter ido naquela bola, não era para ter disputado”, afirmou o atacante.
“Por ficar fora do jogo foi mais angustiante para mim do que ir para o jogo. Eu fiquei muito ansioso por não ir jogar, vinha numa sequência e queria continuá-la. Vínhamos daquela virada contra o Colo-Colo e a gente tinha muita vontade de passar pelo Melgar”, finalizou.