Mano Menezes revela fórmula para uma competição que atraia mais público no Brasil
O técnico Mano Menezes falou sobre uma “fórmula” que pode deixar o futebol brasileiro mais atrativo para todos. O comandante destacou que, no momento, a competição está muito desigual e precisa de alterações para que os clubes possam montar times competitivos.
“O exemplo tem que ser a Premier League, que se preocupa em diminuir essas diferenças mesmo considerando os diferentes. Porque o equilíbrio é que faz uma competição mais bonita, mais atraente, e possibilita elevar o nível de todos. Assim teremos um produto melhor pra mostrar e vender para o mundo, e tornar algo que é fundamental para o brasileiro, que é tornar possível ser campeão”, disse o treinador, em entrevista ao UOL Esporte.
No momento, clubes como Flamengo e Corinthians têm as melhores condições para formar bons times, já que contam com as maiores torcidas e recebem as maiores cotas televisivas. Mano Menezes acredita que a disparidade entre as equipes precisa ser diminuída.
“O brasileiro gosta de vencer, é visível e notório que ele vai mais no estádio quando a chance do clube dele ser campeão aumenta. Não vai haver igualdade, não precisa. Mas sem dinheiro nenhum é impossível enfrentar quem tem muito dinheiro, não se consegue fazer uma equipe. Se os valores são próximos, considerando os diferentes, é possível fazer times com capacidade de ser campeão”, salientou o comandante.
Mano Menezes quer renovar com o Inter
A direção do Internacional segue em negociação com o técnico Mano Menezes para acertar a renovação. O técnico tem contrato até o final do ano e o interesse é de que ele permaneça até dezembro de 2023, período que marca o fim da gestão de Barcellos.
O acordo está encaminhado e a tendência é de que a renovação seja anunciada nas próximas semanas. O treinador tem uma análise positiva da direção e vai permanecer com o objetivo de briga por títulos na próxima temporada.