Inter quebra o tabu e vence o Cuiabá no Beira-rio
Na tarde deste sábado, o Inter recebeu o Cuiabá em jogo válido pela 26º rodada do Brasileirão. Em um jogo muito complicado, o Colorado derrotou o time do Centro-Oeste por 1 x 0 e consolidou o triunfo primeira vez na competição, além de assumir a vice-liderança do Brasileirão de forma momentânea. Com isso, resta ao torcedor alvirrubro secar os adversários, especialmente, o Palmeiras, que enfrentará o Juventude no Allianz Parque.
Depois de um primeiro tempo muito duro, em que o Clube do Povo desperdiçou diversas chances claras, Mano Menezes promoveu mudanças significativas, na qual influenciaram diretamente nos lances decisivos da partida.
Em primeiro plano, o treinador gaúcho retirou Wanderson, que fez um primeiro tempo abaixo do esperado, colocando Pedro Henrique na sua vaga. O meia-atacante colorado entrou muito bem na partida e foi o autor da assistência certeira para o gol de Alemão, que após o cruzamento, se mostrou como o mais astuto na pequena área para cabecear contra o gol cuiabano.
Após abrir o placar, o Inter administrou o placar, mas acabou levando um susto no último instante da partida. Isso porque Edenilson disputou a bola na área defensiva e acabou se chocando com o jogador. Em seguida, o árbitro marcou pênalti, mas foi alertado pelo VAR a mudar de decisão.
Com a vitória, o Inter assume a vice-liderança de forma provisória e aguarda os jogos de Corinthians e Flamengo para se manter na posição. O próximo compromisso do time de Mano será na segunda-feira, contra o Atlético-Go, em Goiânia. Caso os resultados paralelos favoreçam, o duelo será a chance alvirrubra de encostar de vez na briga pelo título da competição.