CBF volta atrás e toma decisão que favorece o Inter
O segundo sábado do mês de setembro marcou a vitória do Inter sobre o Cuiabá em jogo válido pela 26º rodada do Brasileirão. Contudo, o triunfo alvirrubro não foi a única notícia positiva para o torcedor colorado. Isso porque na manhã do mesmo dia, a CBF reagendou o confronto da equipe alvirrubra contra o Goiás, que aconteceria no dia 9 de outubro, para o dia seguinte. Com isso, o embate que ocorreria às 19h00 do sábado, será disputado no domingo, às 11h00.
O horário será favorável para os torcedores que quiserem comparecer ao Beira-Rio. Além disso, será o primeiro duelo colorado na temporada disputado na manhã de domingo. Desse modo, vale ressaltar que o histórico de público neste horário é favorável para o time vermelho.
O último embate colorado nestas condições ocorreu em 2021. Na ocasião, os comandados de Diego Aguirre bateram à Chapecoense por 5 x 2. Cerca de 8500 pessoas estiveram presentes no Beira-Rio. Embora o número pareça baixo é importante lembrar que foi o primeiro confronto com público no Gigante após a volta da pandemia. Mesmo assim, a torcida lotou os lugares limitados pelo Governo do Estado.
Inter jogará em horário favorável contra o Goiás
Além de que, na temporada atual, à CBF estabeleceu diversas datas e horários que não favoreceram a ida do público ao Gigante. Isso se evidencia nas partidas que ocorrem às 16h00 no domingo, horário considerado o mais vantajoso para a presença do torcedor. Em tais condições, o Colorado disputou apenas uma partida na temporada.
Contra o Cuiabá, o embate foi disputado às 16h30 do sábado (10). Mais de 30 mil colorados estiveram presentes na vitória comandada por Alexandre Alemão.