Mandado embora do Inter ainda causa temor nos bastidores
Ex-jogador do Internacional, o meia Patrick foi contratado pelo São Paulo no início da temporada. Criticado por parte da torcida e da imprensa em Porto Alegre, o atleta optou por deixar o Colorado para dar início a um novo ciclo.
O atacante tinha quatro temporadas pelo Internacional e acabou deixando o clube na reformulação adotada pela gestão de Alessandro Barcellos. O técnico Mano Menezes destacou que essas transferências podem ser prejudiciais ao Colorado.
“Temos resiliência para escolher quem achamos que são os melhores (jogadores). Senão se perde um aqui, outro ali e depois o torcedor do Internacional fica observando de longe os jogadores irem bem em outros lugares”, disse Mano Menezes após o jogo contra o Cuiabá.
Outro jogador que viveu situação semelhante foi o argentino Victor Cuesta. Titular e considerado um dos líderes do elenco, o defensor perdeu o espaço nos últimos meses pelo clube e acabou virando uma alternativa para o Botafogo.
Entre os medalhões que fizeram parte do Internacional, Edenilson é o único que ainda mostra presença no elenco atual. No momento, o atleta está em busca de uma vaga entre os titulares.
Johnny ou Edenilson?
Depois da partida contra o Cuiabá, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre Johnny e Edenilson. O jovem assumiu a titularidade nas últimas rodadas, enquanto o medalhão está no banco de reservas desde a eliminação na Copa Sul-Americana.
“É importante que as pessoas entendam que o Johnny é mais volante que o Edenilson, o De Pena nunca foi volante. Hoje como não tínhamos o De Pena, baixamos o Johnny um pouco. Sabíamos o adversário que iríamos enfrentar”, disse o treinador.
O Internacional retomou os treinos no CT Parque Gigante nesta terça-feira (13). O próximo compromisso do Colorado será contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, pela 27ª rodada do Brasileiro.