CBF diz não ao Botafogo e deixa o Inter de olho
O jogo entre Botafogo e Internacional marcado para o dia 16 de outubro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro está sem local definido para a realização do confronto. A CBF negou o pedido da diretoria carioca de mandar o duelo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O Alvinegro costuma jogar no Nilton Santos, porém, o clube teme as condições do estádio por conta da realização do show da banda “Coldplay”, cinco dias antes do jogo.
Mesmo com a disponibilidade deste estádio, a entidade máxima do futebol brasileiro determinou que o jogo deve ser realizado no estado do Rio de Janeiro. O Maracanã é a principal alternativa, porém, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no jogo anterior.
A situação pode fazer o Rubro-Negro vetar a realização da partida com o Botafogo, já que o gramado não terá tempo hábil de recuperação. O Botafogo ainda estuda outras alternativas como o São Januário e o Raulino de Oliveira.
A CBF não permite que o Alvinegro jogue fora do estado, pois os clubes não podem transferir a partida nos últimos cinco mandos de campo no Brasileirão. Confira a regra divulgada pela confederação para que clubes não sejam favorecidos na reta final da competição:
“Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”, consta o artigo 13 do Regulamento Geral de Competições da Entidade.
Inter quer embalar no Brasileirão
O Internacional superou o Cuiabá na última rodada e assumiu a vice-liderança, com 46 pontos conquistados em 26 jogos. O Colorado quer embalar na competição para alcançar o Palmeiras, que está a oito pontos de distância. A próxima partida do Inter será contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiás.