Vitão e Mercado juntos acabam com a saudade de Cuesta e deixam Inter superior ao Palmeiras
O Internacional está na vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos conquistados em 26 jogos. Apesar de estar fazendo uma boa campanha, o Colorado tem um aproveitamento ainda maior quando a dupla de zaga é formada por Vitão e Gabriel Mercado.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes contou com a sequência dos dois jogadores e está invicto no returno. O aproveitamento do Internacional é melhor que o do Palmeiras, que lidera a competição de forma isolada.
A dupla formada por Vitão e Gabriel Mercado esteve presente em 12 jogos do Campeonato Brasileiro. Durante o período, o Inter venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas um, com aproveitamento de 71,8%. O Palmeiras, primeiro colocado com 54 pontos, tem desempenho de 69,2%.
Os dois jogadores assumiram a titularidade no Colorado nas últimas semanas. Eles acabaram formando a dupla, pois o técnico Mano Menezes teve que lidar com uma série de lesões no setor.
“Os dois jogadores casaram bem. Os antigos treinadores diziam como é importante ter dois zagueiros que se complementam, e acho isso. Construímos um sistema defensivo bom. Acredito mais no sistema do que nos jogadores individualmente”, afirmou Mano Menezes.
Vitão e Mercado devem renovar com o Inter
O Internacional está interessado na renovação do contrato de ambos os jogadores. Vitão está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023 e a direção quer acertar a compra em definitivo.
Gabriel Mercado, por sua vez, tem contrato no Colorado até o final da temporada. O clube quer renovar o vínculo e o presidente Alessandro Barcellos já declarou que a tendência é de que o atleta fique para o ano que vem. Moledo também pode permanecer.
“A renovação dos dois (Moledo e Mercado) vai ser tratada, a negociação vai ser discutida, não a questão técnica. Isso vai ser conversado e comunicado. A ideia do clube é manter os dois”, disse o mandatário.