São Paulo não quer nem saber e tentará tirar Pedro Henrique do Inter
O São Paulo continua interessado na contratação do atacante Pedro Henrique para a próxima temporada. A direção da equipe paulista tem o entendimento de que ele se encaixaria no grupo e já fez um contato pelo jogador.
A primeira conversa não teve evolução, já que o Colorado quer contar com o jogador em 2023. Pedro Henrique tem contrato até 2024 e a direção considera que ele é uma das peças mais importantes do elenco, mesmo que esteja no banco de reservas.
Mesmo com a negativa inicial do Inter, o São Paulo ainda tem interesse no atacante. Diretor de futebol da equipe paulista, Carlos Belmonte confirmou o desejo de contar com o atleta em entrevista ao jornalista André Hernan.
“A gente acha o Pedro Henrique um jogador bem interessante. Ele se enquadra nesse perfil dos jogadores do São Paulo, que fazem mais de uma função e são determinados”, afirmou o dirigente.
O Tricolor Paulista vai retomar a procura por Pedro Henrique após o término da temporada. A intenção da equipe é fazer uma proposta financeira que agrade ao Internacional para que os dirigentes mudem de ideia.
Inter pode lucrar com saída de medalhão
O Internacional quer vender o volante Edenílson após o término da temporada. O atleta de 32 anos está fora dos planos do Colorado para 2023 e a direção analisa as possibilidades para que ele renda dinheiro em caixa ao clube.
A ideia da direção é fazer alguma negociação após o fim do Brasileirão. A expectativa do clube é receber alguma proposta e vender o jogador, nem que seja por uma quantia baixa. A possibilidade de fazer uma troca com outro atleta também não é descartada.
Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.