Confirmado o que Paulo Autuori tem feito no Inter
Paulo Autuori foi anunciado como diretor técnico do Internacional no primeiro semestre da temporada. O profissional está fazendo sucesso nos bastidores e cumpre funções essenciais para manter o funcionamento interno e em alta performance de algumas partes do clube.
Conforme informação do jornalista Thaigor Janke, o dirigente entra em contato direto com a comissão técnica e depois com a direção. Logo depois, ele conversa com os jogadores para estar ciente sobre as situações que ocorrem no vestiário.
O profissional foi responsável por conversar com Alemão após a expulsão contra o Melgar, por exemplo. A situação foi importante para o atacante dar a volta por cima e conseguir se destacar no Colorado pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, Autuori funciona como um auxiliar técnico para Mano Menezes, mostrando vídeos para os jogadores sobre posicionamento. O profissional passa algumas instruções aos jogadores com base naquilo que é dito pelo treinador.
O dirigente circula por várias áreas do clube e está ligado a tudo que envolva os treinamentos. Ele tem muito prestígio por conta do bom momento do Internacional, sendo responsável direto por passar tranquilidade aos atletas.
Edenílson quer deixar o Internacional
O portal Goal destacou que Edenílson considera que o clima no Beira-Rio está insustentável, então pediu para deixar o clube. O atleta entrou em contato com a direção e não será uma das peças do elenco de Mano Menezes em 2023.
“O meio-campista acredita que o clima não é mais propício para a sua permanência. Há rejeição de parte da torcida com o atleta por causa da sequência sem títulos — a última conquista foi o Campeonato Gaúcho 2016. Edenílson nunca foi campeão com as cores do Inter”, explica a matéria dos jornalistas Raul Moura e Thiago Fernandes.