Inter bate o martelo e determina futuro da lateral-direita
O Internacional não terá nenhum lateral-direito de origem no próximo confronto. O argentino Fabricio Bustos sofreu o terceiro amarelo e está suspenso, enquanto Weverton pertence ao Bragantino e não poderá jogar por força de contrato.
O técnico Mano Menezes explicou que terá que ir em busca de alternativas durante os treinos no CT Parque Gigante. O Colorado quer manter a formação e terá que encontrar algum jogador para atuar improvisado.
“Vamos ficar sem o Bustos. Vamos ter que encontrar uma solução, porque isso aconteceu justamente no jogo contra o Bragantino. Uma hora ia acontecer. Temos 10 pendurados. Vamos encontrar soluções e a equipe vai responder bem”, disse o treinador.
O Internacional já ficou sem nenhum lateral-direito de origem na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileiro. Mano optou por utilizar Mercado na lateral e bancou a entrada de Kaique Rocha ao lado de Vitão.
Outra alternativa que pode ser adotada é a escalação de Edenílson improvisado no lado, permitindo a entrada de Carlos de Pena como segundo volante (Johnny segue ausente devido a convocação).
A opção mais provável para o técnico Mano Menezes é a escalação de Mercado como lateral-direito. O atleta atuou na posição em boa parte da carreira e pode cumprir a função sem maiores dificuldades. A tendência é de que Kaique Rocha ou Moledo assumam a vaga ao lado de Vitão.
Daniel é dúvida para o confronto
O goleiro Daniel recebeu uma bolada no rosto durante o treino da última sexta-feira (16). A situação causou um trauma com sangramento em um dos olhos e deixou o arqueiro fora da partida contra o Atlético-GO, não chegando nem a ser relacionado.
O atleta vai passar por um exame oftalmológico para saber se tem condições de ser reintegrado aos treinamentos. Caso esteja em condições, Daniel retornará aos treinos no CT Parque Gigante e poderá ser escalado para a próxima partida contra o Bragantino.