Mano Menezes revela caminhos para o Inter competir com os milionários do Brasil
O técnico Mano Menezes, em grande fase com o Internacional, participou do Jogo Aberto, nesta sexta-feira (23). Entre os assuntos comentados, o treinador falou sobre o que vem fazendo no Clube do Povo, ajudando na prospecção de jogadores para deixar o grupo mais competitivo. Aliás, um dos indicados por ele é o volante Patrick de Lucca, do Bahia.
“Aqui no Internacional eu posso me preocupar muito mais com o campo do que outra coisa, embora um técnico do meu porte sempre vai estar participando da construção, da escolha. Faz parte do trabalho do técnico fazer a construção de algo necessário nos dias de hoje”, afirmou.
Uma das tendências no Inter para 2023 é buscar jogadores que ganhem salários razoáveis e que sejam jovens. A direção não quer saber de contratar medalhões, inclusive alguns atletas que já passaram dos 30 anos podem deixar o grupo, como Taison e EdenÍlson.
“A gente vive com uma falta de dinheiro grande, isso é regra nos clubes brasileiros. Então, a gente tem que ter uma visão esportiva e de mercado, senão você não consegue sobreviver e competir no mesmo nível ou muito próximo de grandes potências como Flamengo, Atlético, Palmeiras e Corinthians. Então, é preciso encontrar soluções”, disse Mano.