Vai sair? Reunião definirá futuro de ídolo do Inter
Após a queda do Inter para o Melgar, os maiores alvos da torcida alvirrubra foram Edenilson e Taison. Desde então, o meia e o atacante são vaiados a cada anúncio dos seus nomes perante a torcida no Beira-Rio. Por conta disso, o camisa 8 já informou a direção que não pretende seguir no Clube do Povo em 2023, algo que também poderá ser o destino do ídolo colorado.
Taison possui um dos salários mais significativos do elenco colorado. Por isso, a direção fará uma reunião junto ao camisa 7 para decidir seu futuro no Gigante. Desse modo, segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, o Colorado entende que dificilmente seguirá com o atleta em 2023, não apenas pelo clima com a torcida, mas principalmente pelas cifras consideráveis que embolsa mensalmente.
Taison poderá deixar o Inter
Quando regressou a Porto Alegre, Taison voltou para retomar a relação de idolatria com o torcedor. Formado no BeiraRio, o atacante foi um dos protagonistas da boa fase de 2009 sob o comando de Tite. Depois disso, fez parte da campanha do bicampeonato da América e no fim da temporada foi vendido para o Metalist-UCR
Contudo, o regresso acabou sendo totalmente distinto do imaginado. Além do pênalti perdido contra o Melgar, Taison também foi um dos líderes do movimento de paralisação em que o elenco decidiu não treinar por conta de direitos de imagem atrasados. Na ocasião, o capitão acabou perdendo parte da idolatria junto ao torcedor.
Por ora, resta saber se Taison permanecerá no clube para 2023. Atualmente, o meia é a terceira opção para o setor, visto que, Alan Patrick e Mauricio são os preferidos de Mano Menezes.