Inter não perde tempo e fica mais próximo de ser vendido
O Internacional pode surpreender a todos em breve se movimentando nos bastidores para vender seu futebol a um investidor. O movimento para que os times se tornem Sociedades Anônimas do Futebol, mais conhecido como SAF’s, vem tomando força no cenário nacional após a entrada de Cruzeiro e Botafogo no modelo, sendo vendidos para Ronaldo e John Textor, respectivamente.
Essa mudança, que representou uma virada de chave nos clubes, com o time mineiro conseguindo deixar a Série B depois de três edições e o Glorioso tendo um mínimo de investimento depois de muitos anos de instabilidade, já começa a fazer com que outros gigantes do futebol brasileiro iniciem uma certa preparação para que possam se tornar SAF também.
No Internacional essa tendência também vem sendo tratada quando torcedores e jornalistas especulam sobre a viabilidade ou não do futebol do time ser vendido. Porém, parece que dessa vez pode acontecer uma movimentação nos bastidores do Clube do Povo visando a entrada neste novo modelo de negócio.
Internacional ainda não teve tempo de discutir SAF
Atualmente o Internacional tem cerca de R$ 600 milhões em dívidas, o que resultaria na necessidade de um grande investimento para que um investidor ou grupo arque com esses valores. Atualmente no Bahia, que está sendo negociado com o Grupo City, o investimento prometido circula na casa do R$ 1 bilhão. Agora falta tempo ao time gaúcho para tomar a decisão internamente.
“Sim (estamos pensando). Tivemos problemas de agenda, mas a ideia de ter um seminário interno (para debater) permanece”, confirmou o vice-presidente do clube, Dannie Dubin ao portal Revista Colorada. Para virar SAF, o Inter precisaria da aprovação dos seus conselheiros e, enquanto não se move, pode analisar os erros e acertos daqueles que já efetuaram a mudança.